AMBULATÓRIO E PA

AMBULATÓRIOS

Ortopedia

O ambulatório de Traumatologia da Santa Casa de Santa Fé do Sul tem como objetivo o Atendimento a pacientes de nossa cidade e região que sofreram traumas e/ou fraturas ósseas. Havendo a necessidade, procedimentos cirúrgicos são agendados a partir da avaliação  e conduta do médico ortopedista no ambulatório. O acesso ao ambulatorio é realizado pela UPA ou pelo Pronto Atendimento da Santa Casa, após avaliação médica.

Ambulatórios Pequenos Procedimentos

A Santa Casa de Santa fé do Sul mantém atendimento ambulatorial para pequenos procedimentos cirúrgicos para pacientes do SUS, e também de Convênios e Particulares. O acesso ao serviço é realizado através das secretarias municipais de saúde dos municípios da região.

PRONTO ATENDIMENTO

Atendimento

Para atendimentos de Urgências e Emergências, implantamos modernas estruturas para melhor atender os nossos pacientes. Através da recepção central do hospital utilizamos a tecnologia de senhas eletrônicas que fazem uma triagem pré-estabelecida pela nossa equipe.

 

Níveis de Gravidade por Cor

Vermelho – Emergência, neste caso, o paciente necessita de atendimento imediato.

Laranja – Muito Urgente, o paciente necessita atendimento o mais prontamente possível.

Amarelo – O paciente precisa de avaliação, não é considerada uma emergência, já que possui condições clinicas para aguardar.

Verde – Pouco urgente, é o caso menos grave, que exige atendimento médico, mas pode ser assistido no consultório médico ambulatorialmente.

Azul – Não urgente, é o caso de menor complexidade e sem problemas recentes. Este paciente de ser acompanhado no consultório médico ambulatorialmente.

Na prática o paciente ao adentrar na nossa unidade de atendimento ele retira a senha na recepção central e aguarda o chamado de sua senha através do painel eletrônico que irá direcioná-lo para o guichê que irá atendê-lo com isso o sistema já está programado para dar prioridade aos casos de mais urgência e a pessoas acima de 60 anos.